Cintura alta, Cropped e Batas | Canellado Moda Feminina

1

A cintura alta está em “alta” e isso vale para quase todos os trajes.

E as estampas? Chegaram em tons claros e pastéis, que combinam bem com o tecido das calças e também das saias, que seguem o mesmo ritmo da cintura alta bem comportada,  agora escondendo o umbigo.

Sem dúvida, trazendo descontração e alongando a figura da mulher, a cintura alta estará presente neste tempo quente de Primavera/Verão 2016, acreditem!

CROPPED

2

Como uma alternativa que se alia ao Verão, aí estão os modelos que obedeceram à linha Cropped, que nada mais é do que peças que sofreram cortes em sua altura e comprimento, valendo para blusas, camisas, t-shirts …  que estão sendo descontraidamente exibidas mais soltas e divertidas.

O que se leva em conta para classificá-lo como elegante é que não ultrapasse suas medidas, no caso de blusas, que usadas com calças de cintura alta, deixem o umbigo escondido, diferente de estações passadas.

Claro que é um estilo de vestir e que para ser também elegante precisará do cuidado com a sua forma física.

Bom senso é tudo nessa hora!

BATAS

3

Ai, as eternas Batas, que chegaram por aqui quando os hippies resolveram que a roupa deveria ser descontraída e solta. Antes, eram roupas “de padre”, pesadas, escuras e sem qualquer detalhe.

Com a imaginação e criatividade de todos os estilistas que consagraram a bata como uma peça coringa dentro de todos os guarda-roupas, ela foi ganhando formas, cores, desenhos, bordados e uma riqueza de detalhes que foi parar nas passarelas e em grandes ocasiões.

Em uma ocasião mais requintada a transparência tornou-se essencial para a produção do look.

Sem dúvida nenhuma, não há quem não tenha uma bata, que foi desejo de consumo há muitos anos e permanece fiel quando se trata de acompanhar qualquer calça, bermuda, shorts ou mesmo aquelas saias longas.

Batas são eternas.

MODA ANOS 😯 DE VOLTA

4

Muita gente que hoje tem em média 45/50 anos de idade, certamente se lembrará da Moda Anos 80. Exibia uma mulher moderna, elegante e em seu guarda-roupa haviam modelos que enriqueciam o corpo sem mostrá-lo tanto.

Vestidos longos remetem ao conforto, descontração e também elegância, características dos anos 80. Os adereços, como colares e mix de pulseiras, eram usados de acordo com o evento. Nessa época, eram usadas as “ombreiras” para dar um caimento mais elegante tanto às blusas como aos casaquinhos e blazers.

Tempo de calças mais justinhas como o modelo cigarrete que ganhou uma repaginada com cores mais vibrantes e alegres. Também saias no meio da perna, rodadas, godê, plissadas, pregueadas, faziam muito sucesso nesta época e possuíam o segredo de pontuar com elegância, qualquer a ocasião. Usadas para trabalhar, traziam descontração e podiam ser acompanhadas de camisetas ou camisas mais ajustadas.

4 thoughts on “Cintura alta, Cropped e Batas | Canellado Moda Feminina

  1. adoro os shorts tem um look c shorts branco camiseta vermelha e colar de penas…a coisa mais linda…n consegui saber o preço. …gostaria de saber se tem na loja do shopping uniao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *